Falar de manipulação em dado de emprego é “ridículo”, diz secretária

Hilda Solis se disse ofendida ao ser questionada sobre a veracidade e possível manipulação dos dados de desemprego

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A secretária do Trabalho dos Estados Unidos, Hilda Solis, ao responder a uma pergunta feita por um jornalista de TV que colocou em dúvida a validade dos dados de desemprego nos Estados Unidos, disse que a ideia de que os números poderiam ter sido manipulados é “ridícula”.

“Eu me sinto insultada quando ouço isso, porque temos uma organização civil de serviços muito profissional. São os nossos melhores e mais bem treinados indivíduos”, disse ela à CNBC.

“É realmente ridículo ouvir esse tipo de afirmação.”

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O ex-CEO da General Electric Jack Welch escreveu no Twitter uma mensagem colocando em dúvida a validade dos dados de emprego logo após a divulgação oficial do Departamento do Trabalho, nesta sexta-feira (5).

A taxa de desemprego caiu para uma mínima em quase quatro anos de 7,8% em setembro, um potencial impulso para a tentativa de reeleição do presidente Barack Obama.

O Departamento do Trabalho informou que o desemprego caiu no mês passado em 0,3 ponto percentual, para o menor nível desde janeiro de 2009, com os empregadores acrescentando 114 mil novas vagas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.