BUSCANDO A PAZ

Fala de Putin muda novamente o humor das bolsas mundiais; confira

"Faremos tudo ao nosso alcance para que este conflito termine o mais rapidamente possível, de modo que o sangue possa parar de fluir na Ucrânia", disse o presidente russo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O presidente russo Vladimir Putin vem mexendo com as bolsas internacionais. Após fazer com que as bolsas virassem para queda no começo de agosto ao anunciar que iria retaliar os Estados Unidos e a União Europeia por conta das sanções adotadas por eles em meio a crise na Ucrânia desta vez, o movimento foi contrário.

Na sessão desta quinta-feira (14), as bolsas europeias viraram, mas para cima, e ele foi novamente o responsável. O futuro dos EUA e as bolsas europeias viraram para alta. O dia, que ameaça ser negativo com os dados fracos da economia da zona do euro, virou para cima, após Putin afirmar que a Rússia fará o possível para evitar um novo derramamento de sangue na Ucrânia, onde as forças do governo estão lutando contra uma rebelião pró-Rússia.

“Faremos tudo ao nosso alcance para que este conflito termine o mais rapidamente possível, de modo que o sangue possa parar de fluir na Ucrânia”, Putin disse durante uma visita à região da Crimeia, que Moscou anexou à Ucrânia no início deste ano.

Aprenda a investir na bolsa

Putin ainda afirmou que o seu país não precisava de conflitos externos. Ele ainda ressaltou que a Ucrânia “afundou em um caos sangrento, em um conflito fratricida” e que “no leste da Ucrânia aconteceu uma grande catástrofe humana”.

“Morreram milhares de pessoas, centenas de milhares se transformaram em refugiados e perderam literalmente tudo”, disse o líder russo em relação à situação humana nas regiões ucranianas de Lugansk e Donetsk.