Fachin rejeita pedido de Temer para devolver nova denúncia à PGR

A defesa pediu o retorno da acusação à PGR argumentando que "quase todos" os fatos narrados na peça são anteriores ao mandato de Temer

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Luiz Edson Fachin, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou na noite desta terça-feira (19) o pedido da defesa do presidente Michel Temer para devolver à Procuradoria Geral da República a segunda denúncia contra o peemedebista.

A defesa do presidente pediu o retorno da acusação à PGR argumentando que “quase todos” os fatos narrados na peça são anteriores ao mandato de Temer, o que inviabilizaria o prosseguimento. Temer foi denunciado na última semana pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa.

Fachin não atendeu ao pedido e argumentou que o plenário do STF já começou a analisar outro pedido de Temer, para impedir que a denúncia seja remetida à Câmara. A análise deve seguir nesta quarta-feira (20) na sessão do Supremo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.