Executivos brasileiros têm expectativa positiva quanto ao governo de Obama

Por fim, para 86% deles, alta expectativa em torno da eleição de Obama não deve prejudicar seu desempenho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa realizada no final do mês passado, com executivos de cem empresas do País, mostra que 94% dos gestores têm expectativas positivas em relação ao governo de Barack Obama, atual presidente dos Estados Unidos.

O levantamento é da TNS InterScience e englobou empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação, automotivo, têxtil, eletroeletrônico, farmacêutico, químico e petroquímico, metalúrgico, siderúrgico e de autopeças, entre outros.

Relação EUA-Brasil

Por outro lado, 56% deles não acreditam na possibilidade de avanços entre o Brasil e os Estados Unidos, enquanto 27% deles vislumbram perspectiva de melhora.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Questionados sobre quais deveriam ser as prioridades do presidente norte-americano, neste momento conturbado da economia, 67% responderam o combate à crise em âmbito mundial. Já 14% disseram que o importante era lutar contra os efeitos negativos da crise especificamente no mercado americano. Confira as respostas:

Quais devem ser as prioridades de Barack Obama?

Por fim, para 86% dos executivos brasileiros, a alta expectativa de todo o mundo em torno da eleição de Obama não deve prejudicar seu desempenho como presidente. Apenas 9% dos participantes da pesquisa acreditam que esse fator poderá influenciar negativamente seu mandato.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.