EXCLUSIVO: Candidato à presidência pelo Novo, João Amoêdo mostra otimismo e meta ousada para 2018; assista

Em entrevista ao InfoMoney, fundador do partido defende liberalismo econômico puro e menos poder ao mundo político

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Ele abandonou uma carreira bem-sucedida no mercado financeiro para se aventurar no mundo da política. Órfão de representação nos partidos tradicionais, fundou uma nova sigla, com o intuito de difundir nos mais diversos campos da política ideias já consolidadas na iniciativa privada.

A defesa do liberalismo puro, com a busca pelo enxugamento da máquina do Estado e a promoção de eficiência à esfera pública são algumas das bandeiras do Partido Novo, que oficialmente passou a existir em setembro de 2015, como a 33ª sigla em atividade no país — hoje já são 35.

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Continua depois da publicidade

Para entender um pouco melhor a filosofia e as estratégias da recém-criada sigla, que na estreia conquistou 260 mil votos país afora nas eleições municipais de 2016 e emplacou quatro vereadores, a InfoMoneyTV recebeu João Amoêdo, candidato à presidência da República pelo Novo.

A entrevista contou com a participação do cientista político Jairo Pimentel, pesquisador da FGV.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.