Ex-secretário geral do PT terá de esclarecer entrevista dada ao jornal “O Globo”

CPI dos Bingos questionará afirmações de Sílvio Pereira sobre as reais atribuições do empresário Marcos Valério

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Bingos querem interrogar na próxima quarta-feira, dia 10 de maio, o ex-secretário geral do PT Sílvio Pereira.

O oficio de convocação já foi expedido e agora Pereira só precisa ser informado formalmente. A Polícia Federal foi chamada para ajudar a encontrar o político.

Entrevista do jornal “O Globo”

Sílvio Pereira terá de ir a CPI esclarecer pontos de uma entrevista publicada pelo jornal “O Globo” neste último final de semana.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na entrevista, Pereira afirma que o objetivo do empresário Marcos Valério de Souza era “faturar” R$ 1 bilhão com um “pool” de empresas empenhadas em ganhar contratos com o governo e também em garantir o destino de emendas de parlamentares.

Para o senador Efraim Moraes (PFL-PB), as declarações de Sílvio Pereira confirmam tudo aquilo que já se sabía, mas são ainda mais importantes por partirem de alguém que fosse da intimidade do Palácio do Planalto, da intimidade do PT.

O senador Sílvio Pereira já foi chamado para depor pela CPI duas vezes, mas não compareceu em nenhuma delas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.