Ex-primeiro-ministro do Japão, Koizumi irá se aposentar da política

Koizumi, que foi um dos líderes mais populares, governou o país de 2001 a 2006, tendo promovido diversas reformas estruturais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-primeiro-ministro do Japão, Junichiro Koizumi, anunciou na última quinta-feira (25) que não participará das próximas eleições da Câmara Baixa e que irá se aposentar da política.

Koizumi governou o país asiático entre 2001 e 2006, sendo um dos primeiros-ministros japoneses mais populares, tendo promovido diversos programas de reformas estruturais.

Oposição a Aso

Nas eleições desta semana, para decidir o novo líder político do país, que iria substituir Yasuo Fukuda, Koizumi apoiou a candidata Yuriko Koike, que foi ministra do Meio Ambiente durante o seu governo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, a candidata, que foi a primeira mulher a concorrer ao cargo pelo Partido Liberal Democrata, terminou em terceiro lugar, com uma enorme diferença para o primeiro colocado, Taro Aso.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.