Ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça assina acordo de delação premiada

A TV Globo informou que a delação foi fechada exclusivamente com a Polícia Federal e o conteúdo está sendo mantido sob sigilo

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O publicitário e ex-marqueteiro do PT, Duda Mendonça, assinou um acordo de delação premiada, informou o site G1. Ele foi responsável pela primeira campanha vitoriosa do PT à presidência em 2002.

De acordo com o portal, as revelações foram anexadas à investigação que apura irregularidades em relação às gráficas que prestaram serviço à chapa Dilma-Temer durante a campanha eleitoral de 2014. A TV Globo informou que a delação foi fechada exclusivamente com a Polícia Federal e o conteúdo está sendo mantido sob sigilo.

Duda Mendonça é o terceiro marqueteiro do PT a assinar delação. João Santana e Mônica Moura já fizeram delação na Lava Jato, que foi homologada nesta semana. Em 2005, Mendonça confessou à CPI dos Correios ter recebido R$ 10,5 milhões pela campanha à eleição de Lula via caixa 2 e chegou a virar réu no mensalão, sendo absolvido posteriormente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.