Ex-integrantes do Previ são convidados para depor na Comissão de Constituição

Audiência será em 31 de agosto e investigará relação de ex-diretor e ex-presidente do fundo com os dossiês encomendados pelo PT

Publicidade

SÃO PAULO – Acusados de usar o Previ (Fundo de Previdência do Banco do Brasil) para fabricar dossiês contra adversários políticos do PT, o ex-presidente da instituição, Sérgio Rosa, e o ex-gerente executivo do fundo, Gerardo Xavier Santiago, foram convidados a depor no dia 31 de agosto em audiência pública na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

A autoria do requerimento de convocação foi da senadora democrata Kátia Abreu. Ela acusou Sérgio Rosa, ajudado por Santiago, de usar seu cargo no Previ para montar dossiês contra adversários petistas. “A Previ tornou-se o braço esquerdo do PT no governo. Precisamos derrubar os nossos opositores pelo debate, não por dossiês”, declarou a senadora.

Ainda nesta quarta-feira (11), a CCJ aprovou a abertura de investigações paralelas do caso, pela Procuradoria Geral da República. Tal requerimento foi feito pelo senador Pedro Simon, do PMDB.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.