InfoMoney antecipou

Ex-governador de SP, José Serra disputará vaga ao Senado pelo PSDB

O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PSDB no estado, Duarte Nogueira, após longa reunião com a direção do partido no Palácio dos Bandeirantes

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Conforme o InfoMoney havia antecipado, o ex-governador de São Paulo José Serra decidiu, conforme informado no final da noite desta segunda-feira, disputar uma vaga ao Senado. No final da semana passada, após afastar o PSD da chapa do tucano Geraldo Alckmin, ele demonstrou interesse em se lançar a deputado federal.

O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PSDB no estado, Duarte Nogueira, após longa reunião com a direção do partido no Palácio dos Bandeirantes. Na suplência de Serra, foram acomodados o deputado tucano José Aníbal e o presidente do PRB, Marcus Pereira. Desta forma, o partido acredita ter solucionado o último impasse que impedia o registro de candidatura da chapa de Alckmin. 

O acordo prevê que 14 dos 15 partidos que apoiam Alckmin se aliem a Serra na disputa ao Senado. Assim, o PSDB acredita ter solucionado o último impasse que impedia o registro de candidatura da chapa de Alckmin.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que, na semana passada, Alckmin perdeu o apoio do PSD porque Serra resistia em abrir mão da candidatura. Gilberto Kassab, presidente do PSD e amigo de Serra, desistiu de apoiar o governador paulista para não atrapalhar os planos de Serra.

(Com informações do Brasil 247)