Ex-diretor da Petrobras diz não ter enganado Dilma sobre Pasadena

Segundo Cerveró, a apresentação de informações ao conselho destacou os principais pontos do negócio da refinaria e cláusulas específicas não foram consideradas relevantes

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O ex-diretor da área internacional da Petrobras (PETR3; PETR4) Nestor Cerveró, peça chave na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, disse em depoimento a deputados nesta quarta-feira que não considera ter enganado a presidente Dilma Rousseff, em 2006, quando ela comandava o Conselho de Administração da estatal.

Dilma recentemente afirmou que, se tivesse conhecimento de todas as informações sobre o contrato de compra da refinaria, não teria aprovado o negócio.

Questionado por um parlamentar se considerava ter enganado Dilma, ele afirmou: “De forma nenhuma”.

Continua depois da publicidade

Segundo o ex-diretor, a apresentação de informações ao conselho da estatal destacou os principais pontos do negócio da refinaria e cláusulas específicas não foram consideradas relevantes para figurarem no relatório apresentado aos conselheiros.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.