Ex-conselheiro de Trump xinga Lula após críticas à ação dos EUA na Venezuela

Jason Miller reagiu com palavrão nas redes sociais após presidente brasileiro condenar operação militar que resultou na captura de Nicolás Maduro

Gabriel Garcia

Publicidade

Um ex-conselheiro do presidente americano Donald Trump xingou Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo (4), após o presidente brasileiro criticar a invasão militar dos EUA na Venezuela, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro.

Jason Miller, que foi conselheiro sênior da campanha do republicano à Casa Branca, compartilhou no X uma matéria sobre a declaração de Lula e respondeu com uma mensagem ofensiva: “Vá se f*, Lula. Agora todos nós sabemos qual é a sua posição!”.

Miller é aliado do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro e teria atuado nas negociações com a Casa Branca relacionadas à imposição de sanções ao Brasil em razão do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

O ex-conselheiro de Trump chegou a ser detido por três horas no aeroporto de Brasília, em 2021, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação americana foi criticada por Lula neste sábado (3): “Os bombardeios em território venezuelano e a captura do seu presidente ultrapassam uma linha inaceitável”, afirmou o presidente brasileiro em nota oficial.

Em comunicado divulgado neste domingo, o Brasil, junto com Chile, Colômbia, Espanha, México e Uruguai, voltou a condenar o ataque dos Estados Unidos. O grupo também manifestou preocupação com as ações militares conduzidas por Trump.