Ex-assessor de Rodrigues será o novo ministro da Agricultura

Após a demissão de Roberto Rodrigues, o técnico Luís Carlos Guedes Pinto, que é ligado ao PT, é escolhido para o cargo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após o pedido de demissão de Roberto Rodrigues, o governo anunciou nesta sexta-feira (30) o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Luís Carlos Guedes Pinto, como o novo ministro da Agricultura. Ele toma posse na próxima segunda-feira (3) às 17h.

Guedes está no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva desde o início. Ele já tinha sido assessor de Roberto Rodrigues e foi chefe do Gabinete da Presidência da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Entre outros cargos que já ocupou, o novo ministro foi secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e presidente da Abra (Associação Brasileira de Reforma Agrária).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Semelhanças

Em linha com o que era esperado, Guedes também tem um estilo técnico. Ligado ao PT, o novo ministro se formou no mesmo lugar que o seu antecessor, a Esalq-USP, no curso de engenharia agronômica.

Ex-ministro

Rodrigues afirmou na quarta-feira que deixou a pasta por considerar a sua missão cumprida e amenizou as especulações relativas à questões políticas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.