Eleição 2018

Ex-apresentadora do Jornal Nacional lança pré-candidatura à Presidência

"Espero que minha independência possa ressoar e ganhar força. Sou inexperiente, mas aprendo rápido“, disse

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Conhecida por ser a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, em 1992, Valeria Monteiro lançou nesta sexta-feira (22) sua pré-candidatura para a presidência nas eleições de 2018. Ela concedeu uma entrevista ao portal UOL, em que disse que fará campanha independente, como uma ativista política.

“Espero que minha independência possa ressoar e ganhar força. Sou inexperiente, mas aprendo rápido”, disse. Ela afirmou também que está conversando com alguns partidos, mas que ainda é cedo para falar sobre “bandeiras”.

“Tenho até pelo menos o final do ano para encontrar uma plataforma adequada. Há uma lista de temas a serem levados em debate com a sociedade, mas acho que ainda não dá para falar de bandeiras”, afirmou ela, que tem passagens ainda pelo Fantástico e Jornal Hoje.

PUBLICIDADE

Em vídeo, ela questiona a população: “Você acha que a política não tem mais jeito. E aí? Vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles?”, e aproveita para convidar as pessoas: “Vem fazer ativismo político comigo”.