Ex-aliado do PSB, Luciano Bivar detona: “Confiar na Marina é como dar um tiro no escuro”

Presidente do PSL sinalizou que a sigla não se sente confortável em apoiar a ex-senadora, mas garantiu que partido não se inclinará para apoiar nenhum presidenciável.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Logo após o PSB oficializar que Marina Silva encabeçaria sua chapa presidencial, o PSL anunciou que deixaria de fazer parte da coligação Unidos pelo Brasil, que tinha como candidato Eduardo Campos. A substituição ocorreu diante da morte do ex-governador de Pernambuco após um trágico acidente aéreo na semana passada.

Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, relatou que a decisão de deixar a coligação foi determinada pela falta de credibilidade de Marina e porque a legenda não acredita que a ex-senadora cumprirá os acordos estabelecidos com Campos.

“Confiar na Marina é como dar um tiro no escuro. Apostar nela seria como dar um cheque em branco a uma pessoa com ideias nebulosas. Nós não sabemos o que ela pensa”, destacou Bivar. “Não nos sentimos confortáveis em apoiá-la, assim como não o faremos com nenhum outro presidenciável”, acrescentou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Entre as reclamações, o presidente da PSL destacou que o PSB não consultou nenhum partido da coligação sobre a substituição de Campos. “Entendo que ela estivesse sensibilizada com a morte de Campos, mas deveria ter se reunido com os partidos da coligação. Assoberbada, Marina achou que isso não seria necessário e colocou obstáculos para quem quisesse se aproximar dela naquele momento”.

Indagado sobre a possibilidade de recuar caso a presidenciável peessebista procurasse o PSL, Bivar afirmou que não há tempo para isso.

O presidente do PSL revelou ainda que ele não é o único membro da coligação que está insatisfeito com a indicação de Marina e com a postura da ex-senadora. De acordo com ele, os presidentes nacionais do PHS, Eduardo Machado, e do PRP, Ovasco Resende, estariam incomodados. “É questão de tempo para o castelo de Marina começar a ruir”, criticou Bivar, que se reuniu na manhã desta quarta-feira com o presidente do PSB, Roberto Amaral. “Durante a conversa, ele não disse em nenhum momento que Marina queria se reunir com os coligados. Amaral teve boa vontade, mas tem autonomia para falar por ela”, completou.

Continua depois da publicidade

Para Bivar, não é possível afirmar com convicção que tipo de postura Marina adotaria caso fosse eleita ao Planalto. “O Brasil não pode mais errar. Marina é uma incógnita. Não sabemos como será sua postura sobre a usina Belo Monte, o Código Florestal, a reforma tributária, o Mercosul, política de reforma agrária e o agronegócio”, concluiu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.