“Eu sou um profeta do caos”, diz Delcídio em entrevista à Folha

Delcídio refutou ainda a ideia de que Aloizio Mercadante oferecera ajuda por amizade: "amigo? Ele é amigo da onça!"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – “Eu não sou vilão. Eu não sou bandido. Eu sou um profeta do caos”, disse o senador Delcídio do Amaral em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo na terça-feira (15), após o conteúdo da delação premiada ter sido divulgado. 

O senador, ex-petista, ainda ironizou o atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que, segundo ele, tentou evitar a delação oferecendo apoio financeiro e lobby junto ao STF (Supremo Tribunal Federal). Delcídio refutou a ideia de que o ministro de Dilma Rousseff oferecera ajuda por amizade. “Amigo? Ele é amigo da onça! Onde ele era meu amigo? Minha história toda no Senado é de briga com ele. Todo mundo sabe disso”, rebateu.

Outro que esteve na “mira” de Delcídio foi o ministro da Secretaria de Comunicação Social e tesoureiro da campanha de Dilma nas eleições de 2014, o petista Edinho Silva: “Esse aí não aguenta um empurrão”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.