“Eu sou presidente e você não é” – a resposta do líder mais poderoso do mundo a um jornalista

Donald Trump foi questionado sobre recorrentes acusações sem fundamentos e afirmações incorretas

Mário Braga

Publicidade

SÃO PAULO – “Eu sou presidente, você não é”. Essa foi a resposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a um jornalista da revista Time, que questionou as recorrentes acusações sem fundamentos e afirmações incorretas que o republicano costuma fazer em discursos, coletivas de imprensa ou posts em redes sociais. 

Confrontado pelo entrevistador, o bilionário se limitou a dizer: “Ei, olha, eu não posso estar indo tão mal assim porque eu sou presidente e você não é”. Em sua defesa, o bilionário disse ser uma “pessoa instintiva” a argumentou que muitas das acusações polêmicas e afirmações vistas como duvidosas por seus críticos acabaram se comprovando posteriormente. 

Na entrevista, que durou 20 minutos, Trump reafirmou que o ex-presidente Barack Obama grampeou os telefones da Trump Tower durante a campanha eleitoral de 2016 e que milhões de pessoas votaram ilegalmente em novembro, o que teria levado à vitória da democrata Hillary Clinton nas urnas, apesar de sua derrota no colégio eleitoral.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.