Nepotismo no PSDB?

“Eu nunca nomeei parentes para o meu governo”, alfineta Dilma

Em sua resposta, Aécio questionou a presidente sobre Igor Rousseff, irmão dela, que foi nomeado por Fernando Pimentel em setembro de 2003, e nunca apareceu para trabalhar.

SÃO PAULO – No final do segundo bloco, a presidente Dilma Rousseff, do PT, questiona Aécio Neves (PSDB) sobre as supostas práticas de nepotismo do tucano durante sua passagem pelo governo de Minas Gerais. Ela aproveitou para alfinetar: “Eu nunca nomeei parentes para o meu governo, e o senhor?”.

Em sua resposta, o tucano disse que sua irmã, Andréa Neves, o ajudou ao longo de sua carreira política. Segundo Aécio, a irmã assumiu o serviço de voluntariado do Estado de Minas Gerais e o ajudou a coordenar a área de comunicação sem remuneração.

“Se conhecesse um pouco ia saber o respeito que Minas tem por ela, nas enchentes, nas catástrofes, era ela quem mobilizava empresários, mobilizava as igrejas para resolver o problema das pessoas mais simples, por isso eu me orgulho muito da Andréa ser a minha companheira”, explicou o tucano. 

PUBLICIDADE

Além disso, Aécio questionou Dilma sobre Igor Rousseff, irmão da presidente, que foi nomeado pelo prefeito Fernando Pimentel (PT) em setembro de 2003, e nunca apareceu para trabalhar. “A diferença entre nós é que a minha irmã trabalha muito e não recebe nada, o seu irmão recebe e não trabalha nada, infelizmente agora nós sabemos por que a senhora disse que não nomeou parentes no seu governo. A senhora pediu que os seus aliados o fizessem”, contestou.