“Eu não tenho nada a esconder nem a temer”, diz FHC sobre delação de Emílio Odebrecht; assista

Emílio Odebrecht teria relatado  o "pagamento de vantagens indevidas, não contabilizadas, no âmbito da campanha eleitoral de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República, nos anos de 1993 e 1997"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em vídeo nas redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se pronunciou sobre o depoimento do sócio majoritário da Odebrecht na Lava Jato. Emílio Odebrecht teria relatado  o “pagamento de vantagens indevidas, não contabilizadas, no âmbito da campanha eleitoral de Fernando Henrique Cardoso à Presidência da República, nos anos de 1993 e 1997”, conforme uma das petições assinada na terça-feira (4) pelo ministro do STF Edson Fachin relacionada às delações da Odebrecht.  Nela, Fachin declina a competência do Supremo para julgar o caso, já que o ex-presidente não tem foro privilegiado e remeteu o caso a instâncias inferiores. 

No vídeo, FHC afirmou que não conhece ainda o teor exato das declarações de Emílio Odebrecht. “Mas digo: é importante ir até o fundo das questões. O Brasil hoje precisa de transparência, e a Lava Jato está colaborando para que se coloquem as cartas na mesa. Vamos colocá-las. Eu não tenho nada a esconder, nem a temer. Vamos tudo esclarecer”. 

Confira o vídeo de FHC: 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.