“Eu agora quero ser candidato à presidência da República”, diz Lula ao SBT

A entrevista irá ao ar nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), no telejornal SBT Brasil

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou interesse em lançar-se novamente candidato ao posto mais alto da República nas próximas eleições. Em entrevista ao jornalista Kennedy Alencar, do SBT, o petista garantiu que terá condições jurídicas de competir e que quer ser candidato para “consertar o país”. A entrevista irá ao ar nesta quarta-feira, às 19h45 (horário de Brasília), no telejornal SBT Brasil.

“Na situação que está, eu serei candidato. E vou te dizer mais: eu agora quero ser candidato. Eu agora quero ser candidato à presidência da República, porque na situação em que o país está, sem nenhuma falta de modéstia, as pessoas sabem que eu sei, as pessoas sabem que eu já fiz e as pessoas sabem que eu posso consertar esse país. E, para começar a consertar esse país, nós, primeiro, temos que fazer com que o povo volte a ter confiança nele próprio. Segundo, o governo precisa ter credibilidade. E, credibilidade, é preciso alguém ser eleito democraticamente pelo povo”, afirmou Lula em trecho da divulgado pela rede de televisão.

Para o ex-presidente, não há razões jurídicas para que ele seja declarado inelegível por conta dos processos que responde no âmbito da operação Lava Jato. “Eu vou ter condições jurídicas de ser candidato, porque não há nenhuma razão jurídica para evitar que eu seja candidato. Aí, seria melhor eles terem coragem de dizer o seguinte: ‘vamos dar o segundo golpe nesse país, e não vai ter eleição em 2018’. Acontece que todas as pesquisas d opinião pública feitas por eles até agora indicam que, se eu for candidato, eu tenho possibilidade de ganhar as eleições no primeiro turno”, disse.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.