Estudantes ocupam Presidência da República em SP em protesto contra PEC do teto

Além do fim da PEC, os estudantes pedem o fim do projeto escola sem partido e da MP da reforma do ensino médio

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um grupo de estudantes ocupa neste momento a sede da Presidência da República, na Avenida Paulista, em São Paulo. Entre 50 e 100 pessoas invadiram o local por volta das 17h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (10) e agora estão divididas entre o terceiro andar e o hall de entrada. Eles protestam contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241, que limita o aumento dos gastos do governo pelos próximos 20 anos.

A ocupação é organizada pela UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UEE-SP (União Estadual dos Estudantes), UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e outros movimentos sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Estado já teria sido acionada.

De acordo com nota divulgada pela UNE, os estudantes irão permanecer no interior do prédio durante toda a votação da PEC, o que está previsto para ocorrer ainda na noite de hoje ou início da madrugada de amanhã. Além do fim da PEC, os estudantes pedem o fim do projeto escola sem partido e da MP da reforma do ensino médio.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.