Estrelas do partido, PT tira Lula e Dilma dos programas na TV

A decisão foi tomada pela cúpula do partido, que diz ter decidido priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do esquema de corrupção na Petrobras; em agosto de 2015, as aparições dos petistas geraram uma onda de panelaços em 16 capitais e no DF

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Estrelas das propagandas do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff não aparecerão nos comerciais que o partido levará ao ar nas duas primeiras semanas de fevereiro, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A decisão foi tomada pela cúpula do partido, que diz ter decidido priorizar a defesa da imagem da sigla, abalada pelos escândalos do mensalão e do esquema de corrupção na Petrobras. 

Em agosto do ano passado, as aparições de Lula e Dilma na TV geraram uma onda de panelaços em 16 capitais e no Distrito Federal. Mas lideranças do partido descartam que isso tenha influenciado na decisão: “Os panelaços podem acontecer mesmo sem eles”, disse o presidente estadual do PT, Emídio de Souza.

Embora tenha decidido não expor Dilma e Lula, o partido ainda não concluiu o formato das inserções, que serão exibidas nos dias 2, 4, 6, 9 e 11 de fevereiro, algumas em meio ao Carnaval.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo integrantes da cúpula do partido, o conteúdo do programa maior, de dez minutos e com apresentação programada para o dia 23, dependerá do clima político no país após a volta dos trabalhos no Congresso.

Baixe agora a Carteira InfoMoney 2016! Basta deixar o seu email abaixo:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.