“Estou vendo luz no fim do túnel”, diz Dilma sobre votação dos vetos

"Tenho certeza de que o Congresso vai demonstrar seu compromisso com o Brasil”, disse a presidente em entrevista a duas emissoras de rádio da Bahia

Equipe InfoMoney

Publicidade

A presidente Dilma Rousseff se mostrou otimista diante da retomada, pelo Congresso Nacional, da análise dos vetos a projetos que elevam despesas públicas e dificultam o ajuste fiscal. “Tenho certeza de que o Congresso vai demonstrar seu compromisso com o Brasil”, disse em entrevista a duas emissoras de rádio da Bahia. “Estou vendo luz no fim do túnel”, completou.

Por falta de quórum ontem (6), a sessão na Casa foi adiada pela segunda vez. Não houve número suficiente de deputados para votação tanto entre parlamentares da oposição quanto da base aliada do governo. Uma nova sessão foi convocada para as 11h30 de hoje (7).

Aprovados anteriormente pela Casa e vetados por Dilma, os textos preveem, por exemplo, reajuste salarial médio de 56% aos servidores do Judiciário e extensão da política de valorização do salário mínimo a todos os aposentados e pensionistas. “É impossível um país que está enfrentando dificuldades aumentar desproporcionalmente suas despesas”, acrescentou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Durante a entrevista, Dilma disse ainda que o governo luta para manter os investimentos sociais em meio à tomada de decisões que visam a reequilibrar o Orçamento. “Esse é o nosso desafio”, destacou. “Estamos fazendo um imenso esforço para reduzir a inflação. A tendência é de queda. Há alguns aumentos no percurso, mas a tendência é de queda, reconhecida pelo mercado”, concluiu.

Deixe seu melhor email e receba a planilha com o preço das ações do Ibovespa em dólar: