“Este é o melhor momento para investir no Brasil”, afirma Lula na Espanha

Em seminário organizado pelo jornal El País, na Espanha, o ex-presidente buscou atrair investidores para o Brasil e afirmou ainda que "é um luxo para o Brasil ter uma presidente da qualidade da Dilma."

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em seminário organizado pelo jornal El País, na Espanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender a presidente Dilma Rousseff e buscou mostrar otimismo em meio ao cenário de crise econômica e política no Brasil. As informações são dos jornais Folha de S. Paulo e da Agência Estado. 

Lula afirmou que a crise brasileira “é um processo que vai terminar tendo o Brasil mais forte” e que, “incomoda, mas termina produzindo efeitos positivos” para o País. Dentre as consequências positivas, o ex-presidente citou o fortalecimento dos mecanismos de combate à corrupção. 

O ex-presidente chegou a citar, como um dos fatores envolvidos na atual crise, a contradição entre a campanha eleitoral e as decisões tomadas por Dilma Rousseff após a reeleição. “A nossa candidata [Dilma] dizia que ajuste era coisa dos tucanos.” Porém, ele também a elogiou:  “Dilma é uma mulher de muito caráter. É um luxo para o Brasil ter uma presidente da qualidade da Dilma.” 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

E ainda ressaltou: “Quando tomei posse, o Brasil estava numa crise infinitamente pior. Era um país sem credibilidade. Quem salvou o país foram os pobres”. Lula também comparou o Brasil com a sua história: “Tive 67 anos de saúde total. Um belo dia descobri que tinha um câncer. Mas estou aqui, inteiro.” O ex-presidente defendeu ainda o equilíbrio de poderes e a harmonia entre as instituições. “Não devemos judicializar a política”. 

E tentou atrair investidores para o Brasil afirmando que, apesar do mau momento econômico, o momento não é ruim para aplicar no País:  “Não se deixa de acreditar em uma pessoa porque ela tem febre. Se investirem, podem ter certeza que ganharão muito dinheiro por vários motivos: o tamanho do mercado, a nossa relação sem conflitos com os vizinhos e somos um país com muita vontade. Estamos loucos para crescer. Este é o melhor momento para investir no Brasil”, afirmou o ex-presidente.


É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir:

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.