“Estão esticando a corda”, diz Bolsonaro a apoiadores ao comemorar aniversário

"Enquanto vivo for, enquanto eu for presidente -- porque só Deus me tira daqui --, eu estarei com vocês."

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro recebe as Honras Militares (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo, ao comemorar seu aniversário de 66 anos com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, que “estão esticando a corda” e reclamou, mais uma vez, das medidas de restrição de governadores para impedir a disseminação do coronavírus.

O presidente acrescentou, ainda, neste contexto, que o povo pode contar com as Forças Armadas.

“Alguns tiranos tolhem a liberdade de muitos de vocês. Podem ter certeza, o nosso Exército é o Verde Oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade”, disse Bolsonaro, antes de cortar um bolo nas cores da bandeira brasileira.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Estão esticando a corda”, afirmou, acrescentando que faz “qualquer coisa” pelo povo, e argumentando que tal atitude está prevista na Constituição, na democracia e no direito de ir e vir.

“Enquanto vivo for, enquanto eu for presidente — porque só Deus me tira daqui –, eu estarei com vocês.”

O presidente aproveitou para defender que o governo tem atuado no combate à pandemia, argumentando que envolveu-se na compra de vacinas “desde o ano passado” e mobilizou-se para oferecer o auxílio emergencial.

Continua depois da publicidade

Avaliou, no entanto, que a maior vontade da população é trabalhar e não depender de assistência do governo.

“O que o povo mais pede para mim, em todo lugar que eu vou é: eu quero trabalhar. O trabalho dignifica o homem e a mulher”, afirmou.

“Ninguém quer viver de favor do Estado e quem vive de favor do Estado abre mão de sua liberdade.”

Continua depois da publicidade

Bolsonaro voltou lançar mão da ameaça do retorno do socialismo e explicou que o caminho para isso seria permitir a instalação da miséria, da fome, e da mentalidade do “tudo ou nada” no país.

Transformar a Bolsa de Valores em fonte recorrente de ganhos é possível. Assista a aula gratuita do Professor Su e descubra como.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.