Ministro da Casa Civil

“Estamos perdendo a guerra de comunicação e estamos tomando providências”, diz Padilha

De acordo com o ministro, serão contratados profissionais especializados na área para ajudar, afirmou ele em resposta a uma pergunta do público

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em apresentação a empresários, o ministro-chefe da Casa Civil Eliseu Padilha admitiu que o governo Michel Temer está perdendo a batalha da comunicação: “estamos perdendo a guerra de comunicação e estamos tomando providências”. O político participou da primeira edição da rodada de debates “Brasil Futuro”, realizado pela Consulting House em São Paulo

De acordo com o ministro, serão contratados profissionais especializados na área para ajudar, afirmou ele em resposta a uma pergunta do público sobre o que o governo pretende fazer para se comunicar com as massas. 

Vale destacar que a oposição tem buscado ecoar o discurso  de que as reformas defendidas pelo governo vão tirar direitos dos trabalhadores; para combater a estratégia, o governo deverá lançar uma grande campanha publicitária para esclarecer as pessoas sobre os principais pontos da reforma da Previdência. Segundo a Folha, a campanha deverá ser lançada a partir do dia 20 e buscará mostrar que o sistema não se sustenta mais, sendo necessária uma reestruturação para que as futuras gerações também se beneficiem. 

PUBLICIDADE

O ministro ainda comentou sobre as manifestações de rua contra o governo, dizendo que independentemente do número, “todos os protestos têm que ser respeitados”. Contudo, ele relacionou as manifestações com o desaparelhamento do Estado: “tivemos que cortar, e isso dói. Dá mais vontade de ir à rua”.