“Estamos juntos: governo, imprensa livre e iniciativa privada”, diz Temer

O vice-presidente afirmou que o governo é parceiro das empresas e defendeu o diálogo proposto por Dilma após a reeleição.

Lara Rizério

Publicidade

São Paulo – O vice-presidente, Michel Temer, do PMDB, acenou para o setor produtivo durante evento para empresários realizado pela Carta Capital, em São Paulo, e afirmou que o governo é parceiro das empresas. A iniciativa tem como objetivo minar a desconfiança que alguns membros do mercado financeiro em relação à atual gestão.

O peemedebista reforçou o discurso feito pela presidente reeleita, Dilma Rousseff, após o resultado da apuração dos votos do segundo turno e disse que é preciso que seja estabelecido um discurso entre os empresários e o governo. 

“Estamos juntos: governo, imprensa livre e iniciativa privada”, explicou Temer. “Não vivemos por conta própria. Todos nós temos que nos dar as mãos. O governo e a iniciativa privada estão unidos. Vivemos suportados pelo desenvolvimento do país, que se faz pela conexão entre a iniciativa privada juntamente com a atividade governamental”, completou, acrescentando que vê em empresários como Abilio Diniz, presidente do conselho de administração da BRF, uma sinalização de confiança na segunda gestão de Dilma. 

Continua depois da publicidade

Além disso, o vice-presidente foi contundente ao rebater as críticas feitas pelo PSDB contra o governo e minimizou os rumores de um possível impeachment da presidente. 

“É importante nesse momento o discurso de conciliação, do diálogo nacional que a presidente propôs logo depois de sua vitória. Ninguém é dono do poder, só o povo. E os órgão exercem as funções em nome do povo. Essa forma de oposição a tudo que a situação faça é a negação da democracia”, avaliou Temer.

Otimismo de Abilio

Antes da fala do vice-presidente, o presidente do conselho da BRF endossou o discurso conciliatório de Dilma. O empresário afirmou que para reabilitar as condições de investimentos do Brasil é preciso dialogar com o governo. 

“Temos muito a reivindicar e até exigir que diminua as nossas incertezas, mas também devemos dizer a Dilma que conte conosco”, disse Abilio. “Temos que dar oportunidades para que ela cumpra suas promessas. Não fiquemos com pessimismo e achando que nada vai dar certo e que tudo está perdido”, completou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.