Alta do PIB

“Estamos crescendo e logo será o emprego a nos trazer boas novas”, diz Temer em vídeo; assista

Presidente afirmou que resultado do PIB divulgado hoje “marca o renascimento da economia brasileira em base sólida e sustentável“

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Pela segunda vez no dia, o presidente Michel Temer comemorou o resultado do PIB do primeiro trimestre de 2017, que subiu 1% na comparação com os últimos três meses do ano passado e interrompeu uma sequência de oito baixas da atividade. Em vídeo divulgado em sua conta no Twitter, Temer afirmou que esse resultado “marca o renascimento da economia brasileira em base sólida e sustentável”.

“O número de hoje marca o renascimento da economia brasileira em bases sólidas e sustentáveis. Esse número é resultado de um ano de trabalho, trabalho do meu governo, em sintonia com o Congresso, ouvindo a sociedade para promover reformas adiadas por tanto tempo”, disse o presidente no vídeo gravado no Palácio do Planalto. 

Aprenda a investir na bolsa

Temer voltou a dizer que o Brasil venceu a recessão e está crescendo “a uma taxa superior ao que boa parte dos analistas previam”. Diz ainda que a inflação ficará abaixo do centro da meta, que é de 4,5%. “O crescimento registrado é uma conquista de todos os brasileiros”.

O presidente atacou ainda o governo anterior, em que foi vice durante cinco anos e comemorou a superação da “maior crise” da História nacional. Ele promete que em breve haverá melhoras na empregabilidade e atribuiu o crescimento do PIB à “responsabilidade fiscal e social”. “Estamos crescendo e logo será o emprego a nos trazer boas novas”, afirmou.