Espanhol Rajoy diz que acusações de corrupção são falsas

Primeiro-ministro da Espanha begou as acusações de que ele e outros líderes de seu partido recebem pagamentros de fundo secreto

Reuters

Publicidade

MADRID – O primeiro-ministro espanhol Mariano Rajoy negou fortemente no último sábado (2) acusações veiculadas na mídia de que ele e outros líderes de seu Partido do Povo, de centro-direita, têm recebido por anos pagamentos de um fundo secreto.

“Só preciso de duas palavras: é falso”, disse Rajoy em um comentário televisionado após uma reunião extraordinária de líderes do partido para discutir as acusações.

Rajoy aceitou uma investigação completa sobre o assunto e disse que o partido seria completamente transparente e que ele publicaria na internet todas suas declarações de imposto de renda para colocar fim ao caso.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Um crescente escândalo sobre o suposto caso de pagamentos para líderes do Partido do Povo de um fundo secreto mantido por executivos da indústria de construção tem prejudicado a credibilidade de Rajoy em meio à profunda crise econômica na Espanha.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.