Escândalos emocionantes no Brasil têm de tudo (exceto sexo), afirma CNN

“Atualmente, os escândalos políticos no Brasil são tão intrigantes quanto qualquer novela latina pela qual eles sempre foram obcecados. O problema é que dessa vez a trama não é ficção e todo o país está vivendo-a'', afirmou a rede de TV americana

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – “Exceto sexo (por enquanto), os emocionantes escândalos do Brasil têm de tudo”. É com esse título que a CNN destaca a gravidade da crise brasileira, que vem ameaçando os clichês sobre o País, diz a rede norte-americana de TV. 

“Atualmente, os escândalos políticos no Brasil são tão intrigantes quanto qualquer novela latina pela qual eles sempre foram obcecados. O problema é que dessa vez a trama não é ficção e todo o país está vivendo-a”, afirmou. 

Em entrevista com diversas pessoas, a CNN destaca algumas frases como “é uma telenovela assustadora”. Outras se referirem à elite política como formada por “ladrões”, enquanto também há a avaliação de que os “brasileiros estão abrindo os olhos, o que já deveria ter ocorrido há muito tempo”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A CNN ressalta que os brasileiros estão acompanhando de perto as notícias sobre os problemas políticos que lembram o “Watergate” nos EUA que culminou com a renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, em 1974.

A rede de TV americana destaca ainda que, a cada nova investigação ou processo judicial (e tem havido dezenas) parece puxar ainda mais o fio da corrupção. O cenário ruim se complementa ainda com o cenário deteriorado na economia, com o País entrando em seu segundo ano de recessão e registrando o pior desempenho econômico em duas décadas.

Além de tudo isso, há o vírus Zika, que tem sido uma soma particularmente ameaçadora para tudo o que aflige o país. “O zika é um vírus misterioso que anda perseguindo o Brasil. Ela é transmitida por mosquitos de forma alarmante e pode ter causado um distúrbio neurológico devastador em centenas de recém-nascidos”, destaca a CNN. Apesar de tudo, o Brasil vem convidando o mundo para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, no segundo semestre. 

“O que preocupa muitos brasileiros é que os jogos podem ser lembrados por todas as razões erradas”, conclui. 

Especiais InfoMoney:

Carteira InfoMoney rende 17% no 1º trimestre; 5 novas ações entraram no portfólio de abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.