Entrevista: Reforma trabalhista vai gerar empregos e o Brasil não pode mais esperar, diz ministro

Segundo Nogueira, a "proposta da reforma é boa para o Brasil, para o trabalhador e para o empregador porque trará segurança jurídica"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Diante de um dos temas mais discutidos no País nos últimos meses, o UM BRASIL, parceiro de conteúdo do InfoMoney, entrevistou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para falar sobre a reforma trabalhista. A proposta está próxima de ser votada no Senado e nesta conversa ele trata dos pontos polêmicos e explica as regras do texto.

Segundo Nogueira, a “proposta da reforma é boa para o Brasil, para o trabalhador e para o empregador porque trará segurança jurídica e, por consequência, geração de empregos”. Ele afirma ainda que o governo tem convicção de que a reforma será aprovada, “porque o Brasil não pode esperar mais”.

“A convenção coletiva não vai subtrair direitos, ela não vai precarizar direitos, vai possibilitar que ambas as partes possam negociar a forma mais vantajosa para cumprirem aquele dispositivo legal”, afirma o ministro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.