RADAR INFOMONEY Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Bancos disparam na Bolsa com dados de crédito e HSBC saltando no exterior; assista ao programa desta segunda

Vox Populi

Enquanto Câmara vota denúncia, Temer acumula mais um recorde negativo de popularidade

Presidente possui maior rejeição na região Nordeste, revela pesquisa Vox Populi

SÃO PAULO – No dia em que a Câmara vota a denúncia de corrupção passiva apresentada por Rodrigo Janot, Michel Temer acumulou mais um recorde negativo de popularidade. Depois do Ibope apontar a pior aprovação de um governo desde 1986, a pesquisa Vox Populi revelou que o presidente é aprovado por apenas 4% da população.

O destaque negativo ficou por conta da região Nordeste, onde 85% avaliam que a performance do presidente é ruim. Na outra ponta, foi na região Sul que Temer registrou “maior popularidade”: segundo a pesquisa, 70% avaliam o governo ruim, 22% regular e 4% de forma positiva.

Entre as classes sociais, a avaliação do presidente é pior entre os entrevistados com menor escolaridade e menor renda. Entre os entrevistados que ganham até dois salários mínimos, o governo de Temer é considerado ruim por 80%, enquanto para os que ganham mais de cinco salários mínimos, a opinião vale para 72% das pessoas. 

PUBLICIDADE

A pesquisa Vox Populi, que foi encomendada pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), foi realizada entre os dias 29 e 31 de julho e entrevistou 1999 pessoas com mais de 16 anos, em 118 municípios. A margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.