Enquanto Bovespa não abre, ADR da Petrobras sobe 1% nos EUA após Datafolha

Movimento pode estar associado a mais uma queda na distância entre Dilma e Aécio na nova pesquisa Datafolha e também à forte queda de ontem dos papéis

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Os ADRs (American Depositary Receipts) da Petrobras negociados na bolsa de Nova York apontam para alta de mais de 1% no pré-market da bolsa dos Estados Unidos, sinalizando que os papéis da petrolífera podem abrir em alta na Bovespa nesta sexta-feira (9).

Às 9h48 (horário de Brasília), os ADRs referentes à ação ordinária da Petrobras (PETR3) subiam 1,05%, a US$ 15,34. O movimento pode estar associado a mais uma queda na distância entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na corrida presidencial. Segundo pesquisa Datafolha divulgada no jornal Folha de S. Paulo nesta sexta, a atual presidente caiu de 38% para 37% nas intenções de voto, enquanto o candidato tucano subiu de 16% para 20%.

Além disso, vale lembrar que no pregão anterior os papéis da petrolífera caíram quase 4% na Bovespa, diante da expectativa dos investidores de que a pesquisa de hoje não fosse tão desfavorável para a atual presidente como foram as anteriores.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers