Energia: BES recomenda posição long em Cemig e short em papéis da Copel

O fim das incertezas quanto à compra da Light e os resultados do primeiro trimestre devem dar impulso às ações da Cemig

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Diante da fraca performance apresentada pelas ações preferenciais da Cemig e pelas preferenciais classe B da Copel, os analistas do BES (Banco Espírito Santo) recomendaram, em relatório de spread, operações com os dois papéis.

As expectativas do banco são de que a trajetória apresentada nas duas últimas semanas por estes papéis seja revertida, principalmente no caso das ações da Cemig. Diante disso, a recomendação do banco é de posição long em CMIG4 e short em CPLE6.

Melhores perspectivas para a Cemig

A indicação do banco é justificada, no caso da Cemig, pela eliminação das incertezas no processo de aquisição da Light, após a divulgação do baixo preço pago e com seu papel na gestão futura, e também pelos bons resultados reportados pela elétrica no primeiro trimestre de 2006.

Continua depois da publicidade

Já no caso da Copel, os analistas acreditam que após o rally do primeiro trimestre, o desempenho de suas ações no curto prazo poderá ser comprometido pela proximidade das eleições para o Governo do Estado e pela participação da companhia no próximo leilão.

Adicionalmente, as ações preferenciais classe B da Copel também poderão ser impactadas pela continuidade da prática de desconto nas tarifas dos consumidores adimplentes no próximo reajuste, que deverá ser em agosto de 2006.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.