Ficou para amanhã

Encontro entre Guido Mantega e Joaquim Levy foi adiado para sexta-feira

Este será o primeiro encontro dos dois após a petista ter anunciado a equipe econômica de seu segundo mandato, na semana passada

SÃO PAULO – O encontro entre o ministro da Fazenda Guido Mantega e o seu sucessor Joaquim Levy, que aconteceria hoje na sede do Ministério da Fazenda, foi adiado para a próxima sexta-feira (5), segundo informou o próprio Mantega a repórteres em Brasília. 

Este será o primeiro encontro dos dois após a petista ter anunciado a equipe econômica de seu segundo mandato, na semana passada.  

No passado, Mantega e Levy tiveram divergências. De acordo com fontes, Mantega acredita que Levy levará adiante o plano que já estava traçado, que estabelece um rearranjo das políticas fiscal e monetária com o desmonte da política de subsídios.

PUBLICIDADE

Mesmo antes de assumir o comando da pasta, Levy já realizou reuniões com técnicos do governo na coleta de dados do governo nessa fase de transição. O interlocutor do diálogo entre o governo e Levy é o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli. 

O próximo ministro da Fazenda também tem mantido diálogos mais reservados com técnicos dos escalões mais elevados para definir quem ocupará os principais postos de sua equipe.