Encontro entre Guido Mantega e Joaquim Levy foi adiado para sexta-feira

Este será o primeiro encontro dos dois após a petista ter anunciado a equipe econômica de seu segundo mandato, na semana passada

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O encontro entre o ministro da Fazenda Guido Mantega e o seu sucessor Joaquim Levy, que aconteceria hoje na sede do Ministério da Fazenda, foi adiado para a próxima sexta-feira (5), segundo informou o próprio Mantega a repórteres em Brasília. 

Este será o primeiro encontro dos dois após a petista ter anunciado a equipe econômica de seu segundo mandato, na semana passada.  

No passado, Mantega e Levy tiveram divergências. De acordo com fontes, Mantega acredita que Levy levará adiante o plano que já estava traçado, que estabelece um rearranjo das políticas fiscal e monetária com o desmonte da política de subsídios.

Continua depois da publicidade

Mesmo antes de assumir o comando da pasta, Levy já realizou reuniões com técnicos do governo na coleta de dados do governo nessa fase de transição. O interlocutor do diálogo entre o governo e Levy é o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Paulo Caffarelli. 

O próximo ministro da Fazenda também tem mantido diálogos mais reservados com técnicos dos escalões mais elevados para definir quem ocupará os principais postos de sua equipe.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.