Ao vivo

Empresário Flávio Rocha fala sobre imposto único na reforma tributária; acompanhe

Entrevista ocorre na manhã desta sexta-feira. Acompanhe ao vivo

SÃO PAULO – Com os avanços recentes da reforma da previdência no parlamento, que segue tramitação no Senado Federal, a agenda legislativa começa a abrir espaço para novos debates entre o leque de reformas econômicas tidas como necessárias ao país. É neste contexto em que a reforma tributária aparece como o próximo grande tema a ser debatido por deputados e senadores.

Em contraste com o consenso existente entre os mais distintos grupos políticos e econômicos sobre a necessidade de se modificar a atual estrutura de impostos, há uma multiplicidade de propostas em discussão. Uma delas é a da criação de um imposto único, que incidiria sobre transações financeiras e que promete extinguir 90 tributos hoje existentes.

A proposta foi apresentada pelo Instituto Brasil 200, do qual participa o empresário Flávio Rocha, dono da Riachuello, e disputa espaço com uma PEC que já tramitam no parlamento e prevê a unificação de cinco impostos federais, estaduais e municipais, criando um tributo sobre bens e serviços.

PUBLICIDADE

Para falar sobre o assunto, o InfoMoney recebe na manhã desta sexta-feira (9) o empresário Flávio Rocha em uma entrevista ao vivo. Assista pelo player de vídeo no início desta matéria.