Embaixada dos EUA alerta cidadãos para manifestações do 7 de setembro

Comunicado pede que áreas de manifestações sejam evitadas

ANSA Brasil

Manifestação de apoio a Bolsonaro (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Publicidade

(ANSA) – A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu um alerta nesta sexta-feira (3) para que os cidadãos evitem as áreas onde haverá manifestações pelo dia 7 de setembro. A data da independência brasileira promete ter grandes aglomerações de bolsonaristas e grupos de oposição nas capitais.

“A Embaixada dos EUA no Brasil adverte os cidadãos americanos [sic] para evitar áreas em torno de protestos e manifestações, já que mesmo as manifestações que pretendem ser pacíficas podem se tornar locais de conflitos”, diz um trecho da nota.

Além disso, a representação pede que os norte-americanos chequem as notícias e as orientações das autoridades de trânsito. “Tenha cuidado se inesperadamente estiver nas proximidades de grandes reuniões ou protestos”, ressalta ainda a publicação, pedido para que os cidadãos “se mantenham discretos”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diversos governos estaduais estão redobrando os alertas sobre os atos do dia 7 de setembro por conta da polarização política e porque o presidente da República, Jair Bolsonaro, faz ameaças golpistas. Nesta sexta, por exemplo, ele afirmou que os atos eram um “ultimato” aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.