Em videogame, “Super Aécio” derrota dragão vermelho do PT; assista ao vídeo

Para salvar campanha, PSDB convoca o Super Aécio, em uma releitura do Super Mario Bros; Aécio narra a sua trajetória nas disputas eleitorais e se sagra o vencedor

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – De forma a alcançar as fatias do eleitorado mais jovem e sair do terceiro lugar das pesquisas, o presidenciável pelo PSDB Aécio Neves inovou ao divulgar no Youtube um vídeo em que o candidato aparece como um desenho, inspirado no Super Mario World. A trajetória do tucano é contada em um vídeo de pouco mais de 3 minutos e meio relatando desde o seu nascimento até o enfrentamento do “dragão vermelho”, representando o PT. 

Com o nome de “O jogo da vida de Aécio Neves”, o vídeo mostra desde o nascimento do candidato, em 1960, em Minas Gerais, a sua formação na escola, a sua entrada na carreira política como braço direito do seu avô Tancredo Neves. Os dois “superam a ditadura” e a representação do povo brasileiro na campanhas da Diretas Já.

Aécio também narra a sua trajetória nas eleições, sendo eleito deputado por quatro mandatos consecutivos, presidente da Câmara dos Deputados e também destacando os seus feitos como economia de R$ 100 milhões em verbas públicas. Além disso, mostra que ele foi eleito duas vezes governador de Minas Gerais com aprovação recorde.

Continua depois da publicidade

O grande vilão do game, como não podia deixar de ser, é o dragão vermelho. Quando ele é derrotado, vira uma estrela rachada, bastante semelhante à do PT. 

Assista ao vídeo de Aécio como “Super Mario Bros”:

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.