Assista

Em vídeo, Wagner Moura critica reforma da Previdência proposta por Temer

Curta animado foi feito pelo MTST e pela Mídia Ninja e está sendo divulgado em diversos canais do YouTube e páginas do Facebook

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ator Wagner Moura ajudou na criação de um vídeo crítico à reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. O curta animado foi feito pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e pela Mídia Ninja e está sendo divulgado em diversos canais do YouTube e páginas do Facebook.

“O governo Temer enviou para o Congresso um projeto que interessa apenas aos donos do dinheiro no país, que ataca duramente os trabalhadores. Eles querem acabar com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras. É melhor entender essa reforma agora porque em breve ela pode custar muito caro”, diz o ator no início do vídeo. Moura apenas narra a produção.

O ator também criticou a proposta de idade mínima de 65 anos, um dos principais pontos da reforma. “Essa proposta vem de Michel Temer, que se aposentou aos 55 anos de idade ganhando mais de R$ 30 mil. E essa proposta pode ser aprovada por deputados e senadores que também se aposentaram cedo e cheios de privilégios”, afirma.

Aprenda a investir na bolsa

Confira o vídeo: