Em vídeo no Facebook, FHC afirma que PT faz demagogia: “Lula mentiu”

Ex-presidente usou a rede social para insinuar que o partido de Dilma está tentando jogar o povo contra o PSDB.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – A troca de alfinetadas entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, teve continuidade há pouco. O tucano postou um vídeo em sua página oficial no Facebook dizendo que o petista estava mentindo quando o acusou de criticar os nordestinos.


“O PT fica querendo fazer demagogia, querendo nos jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu disse isso ou aquilo, o Lula mentiu, eu não falei de Nordeste ou de nordestinos, nada disso”, contestou FHC. “Eu lamento que a presidente Dilma Rousseff, sem saber, tenha entrado nessa, não é verdade”, completou.

Além disso, Cardoso destacou que o povo não é bobo e citou feitos positivos em sua gestão. “O povo sabe que quem fez o Plano Real fomos nós, quando fui ministro da Fazenda, que melhorou a vida de todo mundo, dos pobres, do trabalhador”, relatou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre as gestões do PT à frente do governo brasileiro, FHC afirmou que é com o receituário do PSDB que se combate a pobreza e não deixando a inflação voltar e depois aconselhando o povo a não comer carne, a comer tomate, a comer frango, ovo.

“Não é deste jeito que se resolve a pobreza. Nós, do PSDB, sim, fizemos o que dissemos e deu certo” , concluiu o ex-presidente. Nesta semana, FHC e Lula tem se atacado constantemente para tentar impulsionar as candidaturas de seus correligionários, Aécio Neves e Dilma, respectivamente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.