Política

Em vídeo na Internet, Dilma fala sobre a valorização do salário mínimo no 1° de maio

A presidente decidiu não fazer o tradicional pronunciamento em cadeia nacional, temendo a repetição de panelaços anteriores

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em vídeo curto publicado na página do PT no Facebook no Dia do Trabalhador, na manhã desta sexta-feira (1), Dilma Rousseff falou sobre a valorização do salário mínimo nos últimos anos e que hoje é dia para celebrar as vitórias da classe trabalhadora. A presidente decidiu não fazer o tradicional pronunciamento no 1° de maio em cadeia nacional, temendo a repetição de panelaços anteriores.

No vídeo, a presidente ressaltou as vitórias conquistadas ao longo dos últimos anos que garantiram a preservação do salário mínimo, que cresceu 14,8% acima da inflação em seu primeiro mandato.

Dilma destacou ainda as medidas que vêm sendo tomadas para assegurar o poder de compra do trabalhar. “Em março deste ano, eu encaminhei ao Congresso uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador”, disse. A presidente encerra a fala afirmando que “tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”. (Para conferir o vídeo na íntegra, clique aqui).

Aprenda a investir na bolsa

A decisão de Dilma de não fazer o seu tradicional discurso em cadeia de rádio e televisão foi tomada durante reunião do conselho político do governo na última segunda-feira (27).