Em vídeo na Internet, Dilma fala sobre a valorização do salário mínimo no 1° de maio

A presidente decidiu não fazer o tradicional pronunciamento em cadeia nacional, temendo a repetição de panelaços anteriores

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Em vídeo curto publicado na página do PT no Facebook no Dia do Trabalhador, na manhã desta sexta-feira (1), Dilma Rousseff falou sobre a valorização do salário mínimo nos últimos anos e que hoje é dia para celebrar as vitórias da classe trabalhadora. A presidente decidiu não fazer o tradicional pronunciamento no 1° de maio em cadeia nacional, temendo a repetição de panelaços anteriores.

No vídeo, a presidente ressaltou as vitórias conquistadas ao longo dos últimos anos que garantiram a preservação do salário mínimo, que cresceu 14,8% acima da inflação em seu primeiro mandato.

Dilma destacou ainda as medidas que vêm sendo tomadas para assegurar o poder de compra do trabalhar. “Em março deste ano, eu encaminhei ao Congresso uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. Por lei, vamos assegurar o aumento do poder de compra do trabalhador”, disse. A presidente encerra a fala afirmando que “tudo isso vem garantindo um Brasil mais justo”. (Para conferir o vídeo na íntegra, clique aqui).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A decisão de Dilma de não fazer o seu tradicional discurso em cadeia de rádio e televisão foi tomada durante reunião do conselho político do governo na última segunda-feira (27).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados