Em São Paulo, Bolsonaro abre 17 pontos sobre Haddad e Alckmin e chega a 30%, diz Ibope

O petista teve forte crescimento, saindo de 7% no levantamento feito dia 10 de setembro, enquanto o tucano recuou cinco pontos no mesmo período

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, cresceu sete pontos percentuais e chegou a 30% das intenções de voto em São Paulo, segundo pesquisa Ibope regional divulgada nesta quarta-feira (19).

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Com isso, ele se isolou na liderança, agora 17 pontos à frente dos dois candidatos empatados em segundo colocado: Fernando Haddad (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) estão com 13% cada um. O petista teve forte crescimento, saindo de 7% no levantamento feito dia 10 de setembro, enquanto o tucano recuou cinco pontos no mesmo período.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na sequência, Ciro Gomes (PDT) oscilou para baixo, de 11% para 8%, conseguindo assim, ficar tecnicamente empatado no limite da margem de erro com os dois segundos colocados. Enquanto isso, Marina Silva (Rede) também oscilou negativamente, passando de 8% para 6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 16 a 18 de setembro, com 1.512 entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito sob o protocolo BR-01526/2018.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.