Em Recife, Lula sobe o tom mais uma vez e compara tucanos a nazistas

E não parou por aí: o ex-presidente petista chamou o candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves de “grosseiro”, “mal educado” e “filhinho de papai”

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Na última terça-feira (21), em comício para milhares de pessoas no Recife, o ex-presidente Lula subiu mais uma vez o tom contra os tucanos, chegando a compará-los com nazistas. 

“De vez em quando parece que estão agredindo a gente (os nordestinos) como os nazistas na Segunda Guerra Mundial”, afirmou o ex-presidente. “Eles são intolerantes. Outro dia eu dizia para eles: vocês são mais intolerantes que Herodes, que mandou matar Jesus Cristo com medo de ele virar o homem que virou”, afirmou. 

E não parou por aí. Lula chamou o candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves de “grosseiro”, “mal educado” e “filhinho de papai” e ainda criticou a revista The Economist por apoiar Aécio.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Essa semana fiquei pasmo. Fiquei sabendo que a revista “The Economist” disse que o povo tinha que votar no outro candidato. Quem eles pensam que são, pensam que podem dar ordem lá de fora. Já expulsamos os gringos daqui”, afirmou Lula durante comício no Recife, Pernambuco. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.