Churrasco

Em protesto contra Operação Carne Fraca, governador promove churrasco em Brasília

Na última terça-feira, o governador teve um encontro com Michel Temer para discutir a crise do setor

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Como forma de protesto contra a Operação Carne Fraca, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, vai promover um churrasco para 200 pessoas em Brasília, em um evento numa churrascaria no dia 5 de abril. As informações são da coluna radar on-line, da Veja. No evento serão servidas carnes produzidas no estado.

Na última terça-feira, o governador teve um encontro com Michel Temer para discutir a crise do setor. Ele expôs, inclusive, o trabalho do Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) no controle e certificação de produtos. Taques afirma que existem poucos lugares do mundo em que a carne passa por tamanho acompanhamento.

A Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira, mira um esquema de corrupção na Superintendência Federal de Agricultura no Estado do Paraná (SFA/PR) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Entre as empresas investigadas pela PF estão a JBS, dona da Seara e da Big Frango, a BRF, controladora da Sadia e da Perdigão, e os frigoríficos Larissa, Peccin e Souza Ramos.

PUBLICIDADE