Política

Em processo de repaginação, PMDB anuncia novo nome

Em convenção extraordinária, partido apresenta vídeo e novo jingle

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), anunciou nesta terça-feira (19) que os integrantes do partido aprovaram, em convenção extraordinária da sigla, a mudança de nome para MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Desta forma, a legenda volta a ser chamada como era durante a ditadura militar, quando foi criada como oposição à Arena (Aliança Renovadora Nacional), que sustentava o regime.

O anúncio ocorre a menos de um ano das eleições e corresponde a uma estratégia de repaginação do partido. Contudo, dirigentes negam que a alteração tenha por objetivo criar uma nova marca para se sobrepor aos escândalos de corrupção que envolvem alguns de seus principais quadros, como o próprio presidente Michel Temer. O presidente chegou a cancelar sua participação, mas depois voltou atrás e decidiu comparecer ao evento.

Na convenção extraordinária, foi apresentado um vídeo e um jingle do partido, com o slogan “quem move o Brasil é o MDB”. Segundo Jucá, também serão criados novos grupos setoriais para atender grupos específicos internos do partido, como os evangélicos.

PUBLICIDADE