Em palestra, Bolsonaro critica refugiados e diz que se depender dele todos terão uma arma de fogo

Em sua fala, ele prometeu que irá acabar com todas as reservas indígenas e comunidades quilombolas do País caso seja eleito presidente

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Para uma plateia de 300 pessoas, o deputado federal e provável candidato à presidência em 2018, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) fez uma palestra no clube Hebraica, no Rio de Janeiro. O convite teve muita polêmica envolvida após a unidade paulista da Hebraica cancelar a palestra devido ao descontentamento de parte da comunidade judaica com o evento.

Em sua fala, ele prometeu que irá acabar com todas as reservas indígenas e comunidades quilombolas do País caso seja eleito presidente. Além disso, ele irá terminar com o financiamento público para ONGs e disse que, se depender dele, “todo mundo terá uma arma de fogo em casa”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Enquanto ele falava, ocorria uma manifestação do lado de fora do local e Bolsonaro aproveitou para comentar: “o pessoal aí embaixo (manifestantes) eu chamo de cérebro de ovo cozido. Não adianta botar a galinha, porque não vai sair pinto nenhum. Não sai nada daquele pessoal”.

Continua depois da publicidade

Durante uma hora, ele aproveitou para atacar os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva e disse que a cúpula do PSDB está sendo atingida pela Lava Jato. Bolsonaro não poupou nem mesmo seu próprio partido: “o PSDB, por exemplo. Eu não posso afirmar nada, mas de acordo com os delatores toda a cúpula tá na Lava Jato. Se é verdade ou não, não sei. Mas eu não vou criticar o PSDB, porque o meu PSC, quando abrir de vez a tampa da latrina…”.

Em um momento de humildade, o deputado disse ainda que não se acha um bom nome para ser presidente do Brasil. “Eu não sou bom, não. Mas os outros são muito ruins. Me esculacham tanto e mesmo assim eu continuo subindo nas pesquisas”, ironizou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.