“Em outubro, vou de Bolsonaro”, diz dono da Centauro

Sebastião Bomfim Filho, dono de uma das maiores varejistas do país, afirma que seu candidato à presidência já está escolhido

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Sebastião Bomfim Filho, dono da rede de artigos esportivos Centauro, uma das maiores varejistas do país, anunciou em entrevista ao Estadão que seu candidato para as eleições deste ano já está decidido: “Em outubro, vou de Bolsonaro”.

Apesar de reconhecer que sofrerá represália, principalmente por parte de seus amigos da elite paulistana, o empresário afirma que esta é a chance do deputado do PSL “romper com o modelo que está aí” que, segundo ele, é refém do presidencialismo de coalizão e de um Estado que alimenta privilégios. “Estou em São Paulo. A elite aqui vota no Alckmin”, diz Bomfim, que votou em Aécio Neves na última eleição.

Segundo ele, o ex-governador “foi um bom gestor”, mas perdeu seu encanto ao firmar acordo com o centrão (bloco composto por DEM, PP, PRB, PR e SD). “O que eu não quero é o presidencialismo de coalizão. Quero menos ainda um petismo. E menos ainda uma ditadura”, diz. 

Continua depois da publicidade

Leia mais: 

– Bolsonaro descarta tributar dividendos e justifica escolha de Mourão como vice

O mineiro de 65 anos conta que quase abandonou Bolsonaro quando este anunciou como vice o General Hamilton Mourão (PRTB): “Veio aquele barulho de coturno, de caserna. Virou uma chapa militar. Vivenciei a ditadura. Não dá. Claro que eu desisti”. O desgosto, porém, durou pouco, visto que logo depois ele se encontrou com o candidato e sentiu mais “segurança” em seu voto. 

Bomfim admite que Bolsoraro não tem preparo adequado para o cargo, mas isso não o incomoda. Ele explica também que acredita no liberalismo econômico e que o economista Paulo Guedes, sócio da Bozano Investimentos e coordenador do programa econômico do deputado, “acalma” seu espírito empresarial. “Bolsonaro tem a sinceridade e a humildade de reconhecer suas deficiências e isso conta muito”, diz. 

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.