Em novembro, 24,4 milhões de brasileiros acessaram a internet em casa

Segundo Ibope, tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 23h47min

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Cada vez mais brasileiros têm acesso residencial à internet, apontam dados do Ibope NetRatings divulgados nesta segunda-feira (15). No mês de novembro, dos 38,2 milhões de pessoas nessas condições, 24,4 milhões de navegaram pela web, um crescimento de 13% em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando foram 21,5 milhões de pessoas.

Segundo o estudo, o tempo médio de navegação residencial por internauta brasileiro foi de 23h47min, inferior ao registrado em outubro, de 24h41min.

Mesmo assim, o Brasil continuou liderando o ranking de tempo gasto com a internet no mês passado, dentre dez países analisados. A França ocupou a segunda posição, com 23h45min, e a Alemanha, a terceira, com 23h05min.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Os internautas dos outros países têm aumentado seu tempo de permanência, atraídos principalmente por sites de relacionamento social, que são conteúdos que mantêm as pessoas por mais tempo conectadas”, afirmou o analista de mídia do Ibope/NetRatings, José Calazans.

Categorias

Por tempo de utilização por pessoa, as categorias com melhor desempenho foram Automotivo, com 16min57s de navegação e um crescimento semestral de 24,3%, Casa e Moda, com 16min19s de navegação e um crescimento de 19%, e Comércio Eletrônico, com 35min14s de navegação e um crescimento de 18%.

“As redes sociais e a possibilidade de se relacionar com os amigos atraem os usuários, que então passam a navegar também em outros sites. Nesse aspecto, os novos internautas brasileiros, que compraram computador nos últimos dois anos, já superam a fase de conhecimento da internet pelas redes sociais e começam a descobrir outros conteúdos disponíveis na rede”, diz José Calazans.

Continua depois da publicidade

Os dados relativos ao primeiro trimestre deste ano do Global Internet Trends (GnetT) continuam indicando que 43,1 milhões de pessoas com 16 anos ou mais declararam ter acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escola, cybercafés e outros).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.