Em nova manifestação sobre capitalização, Petrobras diz que não vai emitir ações

Em comunicado ao mercado, estatalo também presta esclarecimentos sobre notícias acerca das perfurações em Tupi

Julia Ramos M. Leite

Publicidade

SÃO PAULO – Em resposta às notícias veiculadas na mídia brasileira nos últimos dias, a Petrobras (PETR3, PETR4) enviou na noite desta terça-feira (13) um comunicado esclarecendo pontos sobre sua capitalização e sobre perfurações em Tupi.

Acerca do projeto de capitalização que tramita no Senado, a empresa afirma que está trabalhando “com a expectativa de que os Projetos de Lei enviados ao Congresso Nacional sejam aprovados”, e que espera que a capitalização com a cessão onerosa ocorra ainda até final de julho deste ano. “Não estão em avaliação a hipótese de capitalização via emissão única de ações preferenciais (PN) ou outras formas de emissão de ações”, explica a Petrobras.

A estatal ressaltou que considera a capitalização como premissa para viabilizar parte dos investimentos do plano de negócios de US$ 200 bilhões a US$ 220 bilhões previstos para o período de 2010 a 2014, sem comprometer o nível de alavancagem líquida, “com rentabilidade e geração de valor para o acionista”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tupi
Já em relação às notícias sobre a perfuração de 16 poços na área de Tupi antes da declaração de comercialidade, a Petrobras informa que o número se refere ao Bloco BM-S-11 que inclui as áreas de Tupi e Iara.

“A Companhia já concluiu 6 poços na área de Tupi e um na área de Iara. Ainda está prevista a perfuração de mais 7 poços exploratórios na área de Tupi e um na área de Iara e mais um poço produtor para o piloto da área de Tupi, totalizando 16 poços”, concluiu a estatal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.