Ajuda do mestre

Em meio a derrotas, Dilma recorre a Lula; confira o que será abordado no encontro

Na pauta do encontro, está a crise política atual: Lula deve aconselhar Dilma a aumentar a comunicação com a população e com as centrais sindicais

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula devem se reunir nesta quinta-feira em São Paulo, de acordo com informações do Valor Econômico e do jornal O Estado de S. Paulo. Na pauta do encontro, está a crise política atual e a falta de diálogo da presidente com movimentos sociais e com a população.

Como solução para os problemas, Lula deve aconselhar Dilma a aumentar a comunicação com a população e com as centrais sindicais para explicar pacote de ajustes, renegado até por lideranças de seu partido, o PT. Assim, o ex-presidente deve sugerir que Dilma apareça mais em público, dê mais entrevistas, viaje mais pelo Brasil e divulgue as obras do governo.

A articulação política do governo na presidência da Câmara, que levou à derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP) e à vítória de Eduardo Cunha, também será criticada por Lula. 

PUBLICIDADE

Outros pontos são: a troca de comando na Petrobras de Graça Foster para Aldemir Bendine e a defesa de uma maior União do PT e o apoio ao governo.