Em meio a derrotas, Dilma recorre a Lula; confira o que será abordado no encontro

Na pauta do encontro, está a crise política atual: Lula deve aconselhar Dilma a aumentar a comunicação com a população e com as centrais sindicais

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula devem se reunir nesta quinta-feira em São Paulo, de acordo com informações do Valor Econômico e do jornal O Estado de S. Paulo. Na pauta do encontro, está a crise política atual e a falta de diálogo da presidente com movimentos sociais e com a população.

Como solução para os problemas, Lula deve aconselhar Dilma a aumentar a comunicação com a população e com as centrais sindicais para explicar pacote de ajustes, renegado até por lideranças de seu partido, o PT. Assim, o ex-presidente deve sugerir que Dilma apareça mais em público, dê mais entrevistas, viaje mais pelo Brasil e divulgue as obras do governo.

A articulação política do governo na presidência da Câmara, que levou à derrota de Arlindo Chinaglia (PT-SP) e à vítória de Eduardo Cunha, também será criticada por Lula. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outros pontos são: a troca de comando na Petrobras de Graça Foster para Aldemir Bendine e a defesa de uma maior União do PT e o apoio ao governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.